102 Minutos- A História Inédita da Luta Pela Vida nas Torres Gêmeas

A partir de centenas de entrevistas com agentes de resgate e sobreviventes, documentos oficiais, gravações de telefonemas, e-mails e transcrições de pedidos de socorro nos serviços de emergência, o livros dos jornalistas Jim Dwyer e Kevin Flynn, traz  uma reportagem investigativa de primeira qualidade. Expõem também, de forma dramática, os motivos das falhas nos serviços de bombeiros e da polícia de Nova York – que o mundo todo reputava como impecáveis.

A excepcional habilidade narrativa dos autores, somada a esclarecedores diagramas da estrutura das torres, reconstitui para o leitor a confusão e o caos que dominaram o ambiente no interior dos prédios. Um relato implacável, que traz à tona detalhes impressionantes, encontros fortuitos, reações intempestivas, momentos de heroísmo e incompetência – e muito sofrimento.

O livro trás vários diálogos e observações do atentado, aqui estão alguns que selecionamos.

“Assim que os aviões colidiram e explodiram nas Torres Gêmeas, cada uma delas tremeu violentamente por cerca de quatro minutos.Os prédios também entortaram a ponto de mudar a vista que as pessoas tinham de suas janelas. Nos minutos seguintes, as torres voltaram um pouco para a posição inicial, mas não completamente.”

“Às 9:59 do mesmo dia Jeffrey Nussbaum pergunta

– Mãe, o que foi esse barulho?

A dez quilômetros de distância do WTC, Arlene Nussbaum assiste à TV e fala com seu filho, preso no 92º andar da Torre Norte, pelo telefone e responde:
– A outra torre acabou de desabar.
– Meu Deus do Céu!”

Fontes:

http://www.americanas.com.br/produto/5459924/livro-102-minutos-a-historia-inedita-da-luta-pela-vida-nas-torres-gemeas#productdetails

http://ultimosegundo.ig.com.br/11desetembro/saiba-curiosidades-sobre-o-11-de-setembro/n1597204114667.html

http://ultimosegundo.ig.com.br/11desetembro/mensagens+de+vitimas+sao+testemunho+dramatico+do+11+de+setembro/n1597163389449.html

Anúncios

Um pensamento sobre “102 Minutos- A História Inédita da Luta Pela Vida nas Torres Gêmeas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s