Entendendo o 11 de Setembro…

Selecionamos uma coletânea de filmes que ajudam a esclarecer os ataques terroristas de 11 de setembro.

Nome: Novo século Americano

Direção: Massimo Mazzucco

 Ano: 2007

Gênero: Documentário

Documentário: Novo século Americano

Sinopse: Depois  de apresentar como inconsistências da Versão oficial dos Atentados de 11 de setembro não Documentário Engano global , em Novo Século Americano o Diretor do filme aborda os bastidores históricos, filosóficos e econômicos dos Ataques Terroristas de 2001, sugerindo que não foram perpetrados por terroristas muçulmanos ,mas concebidos e orquestrados pela própria administração americana que estava sem poder na época.

Curiosidade sobre o documentário

  • O Diretor Massimo Mazzucco não filmou nenhuma das cenas presentes no longa. Todas as imagens foram enviadas à ele via Internet, com uma ajuda de 9.000 usuários.

Nome: O preço da coragem

Direção:Michael Winterbottom

Ano: 2007

Gênero: Drama e suspense

Sinopse: 23 de janeiro de 2003. Daniel Pearl (Dan Futterman), chefe da sucursal do Wall Streetour jornal no sudeste asiático, está trabalhando numa matéria sobre um homem-bomba chamado Richard Reid. Sua pesquisa o levou a Karashi, onde um intermediário lhe prometeu uma boa fonte. Quando Daniel saiu para a entrevista avisou Mariane , sua esposa, de que talvez voltasse tarde. Porém ele jamais retornou. Grávida de 6 meses, Mariane decidiu escrever um livro para apresentar a seu filho quem era seu pai, que ele não conheceria.

Nome: Fahrenheit 11 de setembro

Direção: Michael Moore

Ano: 2004

Gênero: Documentário e Guerra

Sinopse: Fahrenheit 11 de Setembro usa o humor e um arquivo de imagens nunca antes mostradas para revelar o que se passou no governo Bush antes, durante e depois dos atentados de 11 de setembro.

Michael Moore, jornalista e repórter americano, sentiu a necessidade de investigar o fato, já que havia muita obscuridade nas declarações do presidente George W. Bush de posse de provas, documentos e depoimentos e raciocínio lógico, produziu o documentário “Fahrenheit 11 de setembro”, apresentando uma visão diacrônica que prova o envolvimento do presidente dos EUA em relações comerciais com os Bin Laden e, vai mais além, explicando que a “guerra contra o terror” era apenas uma manobra publicitária para expandir seus negócios na área de armamentos e utensílios de uso militar.

Tirando os exageros de caráter político e algumas cenas sensacionalistas, o jornalista apresenta uma boa explicação para o episódio que ainda hoje constitui fato contemporâneo, uma vez que o governo americano insiste em manter suas tropas no Iraque, sob o pretexto de que estão instalando a “democracia” no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s