Give Peace a Chance

Give Peace a Chance é uma canção composta por John Lennon, em 1969. A letra que fala sobre paz , virou um dos hinos da campanha do musico contra a Guerra do Vietnã. Lennon gravou essa musica durante conferências a favor da paz, Bed-in, que eram realizados em uma cama de hotel. Essa é uma das cenas mais marcantes dos protestos realizados por Lennon em favor da Paz Mundial.

O marco inicial desta canção é o pedido de paz de John e Yoko, quando um repórter perguntou o artista estava tentando fazer com este desempenho “relaxado”. Lennon respondeu perfeitamente “todos nós estamos dizendo é dar uma chance à paz espontaneamente”. O musico gostou tanto da frase, que decidiu fazer uma musica sobre aquele contexto.

Em varias gravações o cantor contou diversas vezes a musica, em uma cama. Finalmente, 1 de junho de 1969, alugou um gravador de 8 pistas em uma loja de musica e gravou a canção em uma cama de hotel.

A musica atualmente é um símbolo do protesto, tem sido usada por muitos artistas e pessoas associadas com Lennon e que , posteriormente, interpretadas para protestar ou para levantar fundos para uma tragédia em algum lugar do mundo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Give Peace a Chance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s